Como o paisagismo melhora a qualidade de vida

O humor e bem estar das pessoas está diretamente ligado aos ambientes que elas estão expostas em seus cotidianos. Por isso, o paisagismo tem sido uma das tendências adotadas para criar espaços mais agradáveis, seja no ambiente corporativo, centros de comerciais e até mesmo em residências. Além de trazer mais beleza e sensação de aconchego às pessoas, a utilização de plantas nesses espaços traz uma série de outros benefícios, dos quais falaremos neste texto.

Integração e harmonia
Paisagens que aliam plantas, flores e árvores frutíferas a ambientes urbanos e edificados, valorizam o espaço e integram o homem à natureza. Em espaços corporativos, jardins e outras áreas verdes podem ser utilizados como áreas de descanso, promovendo um relaxamento mental e, consequentemente, maior eficiência na execução de tarefas.

Ambiente purificado
As espécies vegetais melhoram o microclima do ambiente. Além possibilitar espaços mais frescos, as plantas absorvem gases tóxicos, aumentam a qualidade do ar, e são isolantes térmicos.

Economia de energia
As árvores podem reduzir a temperatura dos locais, fato que promove uma economia de até 20% na utilização de ar condicionado.

Valorização do imóvel
Com todas as vantagens do paisagismo e a estética alidada a ele, seu imóvel pode valorizar no mercado.

Conte com a RBW – O Grupo RBW oferece soluções completas para a manutenção de seu projeto paisagístico ou em serviços de jardinagem. Contamos com profissionais capacitados e treinados para otimizarem as atividades do seu negócio. Deste modo, enquanto facilitamos seu trabalho, você terá tranquilidade de saber que sua empresa alcançará sempre os melhores resultados. Para saber mais, entre em contato conosco.

Leave A Comment