Por que terceirizar os serviços de segurança da sua empresa?

Como melhorar o controle de qualidade nas indústrias de automóveis brasileiras
17/04/2018
O que você precisa saber sobre a mudança na lei trabalhista
04/05/2018

Como já pontuado em nosso artigo sobre terceirização no Brasil , o tema vem sendo altamente discutido pelas empresas devido às vantagens encontradas neste processo. Podemos citar, dentre tantas outros, três principais benefícios: o primeiro por não se ter mão de obra especializada e experiente interna o suficiente para realizar certos trabalhos; a segunda como uma forma de transferir a outra empresa regularizações e obrigações formais requeridas para trabalhos temporais ou direcionados por um pequeno período de tempo; e, por fim, como meio de visualizar nessas empresas centros de inovações para as empresas contratantes. Quando pensamos em serviços de segurança segue-se o mesmo pensamento: as vantagens superam as desvantagens. Mas o que são, de fato, serviços de segurança?

 

O serviço de segurança patrimonial

 

Os serviços de segurança patrimonial envolvem a proteção de lugares privados, contemplando a segurança pessoal, segurança de grandes eventos, escolta de carga e transporte de valores.

O trabalho engloba um conjunto de práticas e medidas preventivas capazes de fazer com que casas, escritórios, condomínios, empresas, indústrias, dentre outros, estejam livres de danos ao seu patrimônio. Aqui falamos de manter a integridade física das pessoas e dos bens materiais contidos em cada local atuado.

Sendo assim, entendemos que a segurança patrimonial envolverá uma ação contra perdas materiais, interferências externas ao bom andamento de uma empresa e perturbações que envolvam ameaças, interrupções ou mudanças na rotina da paz de um local.

Sabendo disto, o que faz da terceirização ser uma real vantagem para o setor físico e jurídico? Por que terceirizar essa mão de obra?

 

A terceirização dos serviços de segurança patrimoniais

 

Terceirizar a mão de obra dentro dos serviços de segurança patrimoniais trazem vários benefícios, tanto para contratação via pessoa física quanto para pessoa jurídica. Os principais são:

 

  • A facilidade de receber serviço especializado que garanta mão de obra treinada, equipamentos e sistemas tecnológicos atualizados, e variedade de atendimento estratégico para cada situação de segurança requisitada;
  • Custo fixo e planejado para cada contrato, com diminuição dos prejuízos, de tributações e certificações requisitadas dentro do setor;
  • Garantia de prestação do serviço e da mão de obra contratada caso ocorra alguma intercorrência na rotina.

 

É importante, no entanto, assegurar que a empresa terceirizada contratada seja regulamentada e fiscalizada pela Polícia Federal, que possua licenças, alvarás e certificações atualizados, que garanta a manutenção de equipamentos e que realize treinamentos de seus funcionários dentro dos acordos estabelecidos no sindicato do setor. Essa atenção contribui para a fiscalização das empresas clandestinas que habitam o universo da vigilância e segurança por falta de melhor fiscalização, e que podem colocar em risco os trabalhadores e os contratantes do serviço.

Com segurança não há espaço para falhas. Por isso é de suma importância que o melhor serviço seja realizado, e que essa contratação assegure a sensação e a realidade de que a manutenção do bem e da integridade serão, de fato, preservadas.

 

Comentários

comentarios

Contato