Terceirização: o que é e como posso agregá-la à minha empresa?

Para inovar é preciso pensar também na terceirização dos serviços operacionais da empresa
Para inovar é preciso pensar também na terceirização dos serviços operacionais da empresa
31/01/2018
O objetivo da Inovação – Metas Inovadoras
02/02/2018

A terceirização ou outsourcing é conhecida como a prática de negócio na qual uma empresa contrata outra para tarefas específicas, controle de operações ou para realizar serviços que são geralmente executados pelos próprios empregados da empresa contratante.

Tal processo tem sido altamente discutido desde as últimas mudanças trabalhistas estabelecidas no governo Temer no Brasil e tem gerado dúvidas em relação às vantagens desses serviços.

As empresas geralmente terceirizam como forma de baixar custos, melhorar a eficiência e ganhar velocidade no mercado. Decide-se então confiar na expertise de outra empresa para que ela possa desenvolver o trabalho em prol desses benefícios. O princípio básico de se confiar nesse processo é que será possível obter maior foco em uma tarefa específica, realizando-a melhor, de forma rápida e mais barata do que a contratação interna poderia ofertar.

Dada q quantidade de benefícios desse processo, as empresas terceirizam funções de suporte dentro de seus negócios para que possam direcionar maiores recursos nas suas competências essenciais, ganhando vantagens competitivas no mercado.

É claro que existem outras razões para se terceirizar um serviço. Algumas delas são:

  • Por não se ter mão de obra suficientemente especializada e experiente interna para realizar certos trabalhos;
  • Como forma de transferir a outra empresa regularizações e obrigações formais requeridas para trabalhos temporais ou direcionados, por um pequeno período de tempo;
  • Como meio de visualizar as empresas terceirizadas como centros de inovações para as empresas contratantes.

De acordo com a pesquisa da Deloitte’s de 2016, 35% das empresas entrevistadas disseram que estavam focadas em medir o valor de inovação através de parcerias em terceirização. Ter um grupo contratado responsável por áreas determinadas pode gerar um olhar mais inovador, criativo e focado. E, ao contrário do que possa parecer, terceirizar é uma boa oportunidade em manter o foco no mercado direcionado e manter-se inovando no core business da empresa.

A RWB é a empresa que pode trazer tudo isso para sua realidade de negócio, pois contamos com o melhor know how do mercado.

Comentários

comentarios

Contato